segunda-feira, 20 de julho de 2015

Feliz Dia do Amigo!

A motivação para a existência do Dia do Amigo é muito boa: dá-se pela
chegada do homem à Lua... "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis" (Enrique Ernesto Febbraro).



Na verdade, não há necessidade de um dia especial para comemorar a amizade e saudar os amigos porque os amigos não são muitos, diferente dos colegas e das pessoas do convívio... são aquelas poucas pessoas que estão do nosso lado nos momentos difíceis e nas conquistas... são os primeiros da lista quando precisamos de um ombro ou quando queremos dar aquela boa notícia. Os amigos são poucos porque dizem as verdades, sem qualquer moderação e, ainda que as palavras doam e fiquem ressoando infinitamente na nossa cabeça, não ficamos bravos e nem tristes simplesmente porque sabemos que são eles as únicas pessoas a dizerem as verdades... e o fazem pensando no nosso bem. Os amigos são poucos porque sempre torcem para que alcancemos nossos objetivos, realizemos nossos sonhos, nos encorajam a encarar esse mundão... Os amigos são poucos, muito poucos, porque se preocupam conosco, compartilham muitos momentos... incluindo aqueles de longo silêncio no qual muito se diz em meio a falta das palavras ou na confusão das ideias... às vezes esse silêncio é estarrecedor, mas os amigos estão ali para "ouví-lo". Os amigos são poucos porque são sinceros ao que sentem e pensam... Os amigos são poucos, muito poucos, porque há reciprocidade em todas as ações descritas anteriormente, porque a nossa relação com os amigos seguem no melhor estilo "se, e somente se"...




Eu agradeço muito aos amigos que tenho... e peço desculpas pela decepção e pelas mazelas que acabo cometendo, ao longo dessa caminhada. Nunca é legal pisar na bola com alguém, em particular pisar na bola com um amigo, com as pessoas que amamos... Tem coisas que acontecem, ao longo da vida, que são difíceis de explicar, de conceber, de encontrar certa lógica ou racionalidade mas, ainda sim, é necessário saber ponderar, entender, compreender, ser franco... A gratidão vem exatamente pelo fato dos amigos não desistirem da gente e por sempre nos incentivarem, por sempre quererem o nosso melhor, por acreditarem em nós e fazer com que acreditemos em nós mesmos... por nos amarmos!